TROCAS E DEVOLUÇÕES

Política de Troca (Garantia)

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação.

 

As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Este precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente. 

O prazo máximo para análise é de até 30 (trinta) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição).

 

Troca por defeito de fabricação

Se houver funcionamento anormal ou qualquer insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste.

 

Nos casos de troca por defeito ou garantia dentro do prazo de 7 (sete) dias, a Organne ficará responsável pelo frete do item, assim é de critério da loja a transportadora a ser escolhida para coleta reversa.

 

Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias, a Organne garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar em caso de descontinuação. Caso o item esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por Vale-Compra no mesmo valor do produto devolvido.

 

Passado o prazo de sete dias, a troca é de total responsabilidade do cliente, assim como taxas de frete e impostos que se façam necessários.

 

Troca por insatisfação

Caso o cliente tenha comprado um produto que não se encaixou ao ambiente, por exemplo, e necessite trocar por um maior ou menor, terá o mesmo prazo de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com a Central de Atendimento Organne e solicitar a troca. Nossos atendentes irão orientar os procedimentos para a troca.

 

A troca poderá ser feita por um produto similar ou vale-compra no mesmo valor da mercadoria. O produto deve ser encaminhado a Organne em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e não deve conter indícios de avaria por mau uso.

Segundo o CDC, a despesa de frete com a troca por insatisfação com o produto é de responsabilidade total do cliente. 

 

Troca devido à entrega de produto equivocado

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido.

 

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Organne solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 72 horas pelo telefone 44 3228 0505, por e-mail ou chat. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da Organne.

 

A Organne recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução., sem estes não será possível realizar a troca. 

 

IMPORTANTE:

O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A Organne orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:

 

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

 

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato com a Central de Atendimento Organne pelo telefone (44) 3228 0505,  de segunda a sexta feira, das 07h45 às 17h30, ou por e-mail e chat.

 

Observação:

Em caso de devolução/troca, a Organne alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.

 

Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados ao Centro de Distribuição Organne em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso, e o lacre original do fabricante deve estar intacto.

 

O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento informando sobre o problema verificado dentro do prazo de sete dias. Nossos atendentes estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 17h30 (exceto feriados). Eles irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.

 

Política de Devolução

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente.

 

O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias, todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da compra, serão devolvidos. No entanto, a Organne só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições deste.

 

O pagamento do frete referente a devoluções, em casos de desistência ou arrependimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do item, é de responsabilidade da Organne, sem qualquer custo adicional ao consumidor.

 

Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Atendimento Organne, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa, sendo o custo arcado pelo cliente.

 

Para a devolução, o produto:

*Deve estar em sua embalagem original;

*Não deve conter indícios de uso;

*O selo original do fabricante deve estar intacto;

*Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham. 

 

Importante!

Guardar sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

 

* Embalagem aberta ou avariada;

* Produto avariado;

* Produto em desacordo com o pedido;

 

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento Organne em no máximo 72 horas.

 

Para solicitar a devolução de mercadorias, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Organne pelo telefone (44)  3228 0505 Nossos atendentes estão à disposição de segunda a sexta-feira. Eles irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.

 

Restituição de Valores

Caso não tenha interesse em realizar a troca por outro produto da Organne ou por Vale-compra para utilização futura, realizaremos a devolução do valor pago.

 

A restituição de valores será feita pela Organne de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra:

 

* Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

 

* Boleto bancário: o crédito será realizado na conta corrente indicada em até 30 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

 

O valor para reembolso será o total de seu pedido, somando-se o valor do(s) produto(s) devolvido(s) e o valor do frete. O prazo para restituição dos valores passa a contar da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.